Ilegalidades e irregularidades nas empresas de trabalho temporário

De: --------- [mailto:--------@-----.----]
Enviada: segunda-feira, 20 de ……………….. de 2010 23:06
Para: '------.------@rimec.pt'
Assunto: Carta anedótica de recisão de contrato
Importância: Alta

Há coisas que ultrapassam qualquer explicação lógica, principalmente quando feitas de forma atrapalhada (para usar o termo mais simpático que me ocorreu), e ou quando se insulta a inteligência de quem a tem. Já sabe que eu sou directo e “não ando cá por ver andar os outros”…

Como sabe, é do conhecimento geral, e a -------- foi informada por mim em primeira mão, no próprio dia, que eu saí do projecto por minha iniciativa, quando fui ameaçado de despedimento se recusasse fazer horas extraordinárias. Toda a gente sabe, começando pelos mais altos responsáveis da Cymi, que a minha disponibilidade era total desde que as horas fossem pagas de forma justa e legal, como era e é meu direito. Como era previsível, acabei por ser apanhado entre a necessidade urgente das minhas capacidades profissionais e a inflexibilidade da Rimec que não estava disposta a pagar mais pelas horas extras. Aconteceu repentinamente, e nem foi por iniciativa da Cymi (por eles ainda lá estava), e num dia em que eu estava a iniciar um novo trabalho de grande responsabilidade dentro da refinaria da Galp que já está em funcionamento.

Eis que hoje recebo uma anedótica carta de recisão de contrato da Rimec de Sines, datada de 09/…./2010, na qual se anuncia a intenção de recisão de contrato a partir do dia 15! Quem tem dotes sobrenaturais, capazes de fazer prever o que vai acontecer seis dias depois, esqueceu-se de, por artes mágicas, fazer desaparecer o muito nítido carimbo dos correios de Sines com a data de envio! Que palhaçada é essa??! Se eu quiser “entalar” a Rimec tenho muito por onde pegar e essa carta será uma ajuda!

Alguém se preocupou com a sua imagem, com o seu lugar, ao ponto de prejudicar a imagem da empresa, minando uma relação de confiança e insultando a inteligência de quem a tem!

Cumprimentos;