Ilegalidades e irregularidades nas empresas de trabalho temporário que operam na refinaria da Galp em Sines

De: ------  ------ [------.-----@----.---]

Enviado: ---------, 11 de -------- de 2011 3:44

Para: '------.----- @ Rimec.pt'

Assunto: RE: V/Reclamação de 20/--/2010

Importância: Alta

Exma.Senhora

Digamos que achei “curiosa” a sua mensagem, para usar um termo simpático …

Obviamente, que a questão não se resume à carta de rescisão de contrato, e isso está implícito e explícito na minha reclamação, apesar do título que lhe arranjei. A questão da carta é grave, porque foi uma tentativa grosseira de encobrir o real motivo da saída, tendo sido colocada uma data que desse credibilidade, como se a rescisão do contrato já tivesse sido decidida anteriormente.

E o real motivo da saída, toda a gente sabe, foi a minha recusa em fazer horas extras caso não fossem pagas de forma legal, como é meu direito. Essa é a questão mais grave, a que esteve na origem de tudo, e quiseram encobrir uma ilegalidade com outra ilegalidade.

Fiquei irritado, e continuo irritado depois de ler a sua mensagem porque podia, pelo menos implicitamente, reconhecer esses erros em vêz de os tentar contornar !

A ------- ------- e todos quantos já lidaram comigo, sabem que eu sou franco e digo o que tenho a dizer sem rodeios, não renuncio aos meus princípios, e não admito quebras de respeito nem quebras de confiança a ninguém.

Se tudo tivesse sido feito de forma correcta e legal da vossa parte, tudo teria corrido bem, eu ainda seria vosso colaborador, e a minha relação com a Atlanco/Rimec seria boa para ambas as partes.

Cumprimentos;

Ilegalidades e irregularidades nas empresas de trabalho temporário que

operam na refinaria da Galp em Sines, com a cumplicidade das empresas

contratantes e do dono da obra.