Ilegalidades e irregularidades nas empresas de trabalho temporário que operam na refinaria da Galp em Sines

Ilegalidades e irregularidades nas empresas de trabalho temporário que
operam na refinaria da Galp em Sines, com a cumplicidade das empresas
contratantes e do dono da obra.

De: --------- [mailto:--------@-----.----]

Enviada: segunda-feira, 20 de ……………….. de 2010 23:06

Para: '------.------@rimec.pt'

Assunto: Carta anedótica de recisão de contrato

Importância: Alta

Cara ------ -------

Há coisas que ultrapassam qualquer explicação lógica, principalmente

quando feitas de forma atrapalhada (para usar o termo mais simpático
que

me ocorreu), e ou quando se insulta a inteligência de quem a tem. Já
sabe

que eu sou directo e “não ando cá por ver andar os outros”…

Como sabe, é do conhecimento geral, e a -------- foi informada por mim
em

primeira mão, no próprio dia, que eu saí do projecto por minha
iniciativa,

quando fui ameaçado de despedimento se recusasse fazer horas

extraordinárias. Toda a gente sabe, começando pelos mais altos

responsáveis da Cymi, que a minha disponibilidade era total desde que
as

horas fossem pagas de forma justa e legal, como era e é meu direito.
Como

era previsível, acabei por ser apanhado entre a necessidade urgente
das

minhas capacidades profissionais e a inflexibilidade da Atlanco/Rimec
que

não estava disposta a pagar mais pelas horas extras. Aconteceu

repentinamente, e nem foi por iniciativa da Cymi (por eles ainda lá

estava), e num dia em que eu estava a iniciar um novo trabalho de
grande

responsabilidade dentro da refinaria da Galp que já está em
funcionamento.

Eis que hoje recebo uma anedótica carta de recisão de contrato da

Atlanco/Rimec de Sines, datada de 09/…./2010, na qual se anuncia a

intenção de recisão de contrato a partir do dia 15! Quem tem dotes

sobrenaturais, capazes de fazer prever o que vai acontecer seis dias

depois, esqueceu-se de, por artes mágicas, fazer desaparecer o muito

nítido carimbo dos correios de Sines com a data de envio! Que
palhaçada é

essa??! Se eu quiser “entalar” a Atlanco/Rimec tenho muito por onde
pegar

e essa carta será uma ajuda!

Alguém se preocupou com a sua imagem, com o seu lugar, ao ponto de

prejudicar a imagem da empresa, minando uma relação de confiança e

insultando a inteligência de quem a tem!

Cumprimentos;