Nome sujo na Telecom.

Seus servi''ços de Te.'lemóvel está por ser bar,.rado.

Valor.. da factura|,: 1300?.''

Consu'|lte aq'|ui

Reclamação:

Não sou de gasta
'.r muito dinheir,,o no t'.elemóvel, sou mais co|,nservador contra grandes mud..anças, por isso s|'empre me mant..ive na TMN,. onde achav|'a que o bom ser..viço e..stava mais do que g|'aran tido. Est.'ava f|,arto de o|.uvir que,,ixas sob|,re a Optimus.,. Mas de re,,pente, fiquei.| sem saldo,,, ia ap|.anhar um aviã|.o para for'|a do p,'ais onde iria ficar muito.| te',mpo, e carreguei.. o meu telemovel.| com 30|.?. Não efectuei|. nenhuma ch'.amada, nem r,,ecebi nada em roam,'ing, por.,tanto fiquei muito espanta|,do quando um m'|ês e meio depois rece',bi uma mens'|agem a dizer que o meu sa.|ldo se estava a esgot,,ar, perplexo,|. ac..edo ao meu extra|'cto onl|'ine e deparo',-me com a maior ,| falcatrua que jamais., tinha vis,.to. Andava.|m-me a c,.obrar 2?|| por sms|. enviad'.o ou rece|.bido que eu não an.'dava a env,'iar, nem tinha ped|'ido, nem subs..crito, a ning'.uém. Tratava-s.'e dum erro com c'|erteza, re'.clamei junto da TMN,. os 48?,. em sms.' que tinham c.,obrado nos últ',imos 3 m|.eses. Sim porque on''line só se tem acess'.o às c,,hamadas dos último,|s 3 mese|,s, rid,,ículo, por||tanto apenas Deu''s e a TM''N sab'.erão quantos mais ?ur.'os me terão sidos extorq,,uidos de há 3 m..eses para trás.Uma mi.,na de ouro|. que estes senhores|, descob',riram, e decer'.to ainda andam.| a ti,|rar bem pro||veito.

À esper
.'a que a TM',N, aceitass||e a culpa e com um p'.edido de desculp,.as e re,,spectiva rep''osição do sa||ldo tudo volta,'va à es''taca 0, eis que me depar|'o numa tro'|ca aces|,a de mail,'s para trás e para a frent'.e. Depois.' de muita ".';tinta" corri|.da, devolvera|.m-me 26? "a título excepcional" diziam e garantiram-me que já me barraram de todo e qualquer serviço. Foi uma de calar o cliente com um rebuçado, mas convicto que em tempos de crise, não tenho de alimentar ladrões, voltei à carg'|a. Entretant|,o e até ho,|je já me co.'braram mais 10?,|, conclusã.'o serv',iço ainda está por barra.'r. Todos os dia''s me c',obram mais 2?,.. todos os dia..s lá vai mais um mail a recl.,amar. Ma,|il mais mai''l, deram com a TM|.N a desre ',sponsabilizar-se e a "'';chutar" a cul.,pa para as 2 empresa,'s sangu|.essugas.

A pri
.|meira ex||ige liga''r, e de fora do pa,.is não o far''ei para ca,|usas perdidas,,. A seg.|unda, já enviei.| um m|.ail.

O barrament|,o automá,|tico de S''MS e MMS,. de valor acrescentad,|o que propusem|'os como a||lteração leg''islativa passou|| a lei,| e respo,'nde a uma reivindic.,ação da D,,ECO com cerca de 3 an.'os.

As operad.|oras devem g'|arantir, à part.'ida, que o a,'cesso aos servi||ços de valor acrescentad.'o se e,|ncontra barrado|. sem encargos... Só pod|.e ser a|.tivado após p,,edido escr'|ito feito pelos assin,.antes.

Entre 2,'007 e 20..10, receb|.emos mais de 40',00 reclam''ações de consumidores,. sobre cobrança'| de servi,,ços não solic'.itados. Envi||aram uma S..MS ou fizer''am um re|.gisto na Net, atraí,.dos por an'|úncios a ,|toques, música''s, jogos.', testes ou concur.,sos e, sem se ape|.rceberem, |' subscreveram co,|ntratos de p'|restação co.|ntinuada de servi..ços e começar|,am a receber mensagens|. de valor elev|,ado a pagar no d.,estino.

Denunci,',.ámos esta situaç.,ão no final de 2.'008 e e.,xigimos a rápida in.,tervenção do Governo'' e da autor||idade de r,,egulação respon|.sável pelo se,'tor das com,,unica|.ções, o ICP.,-ANACOM. Em m'|eados de 200',9, boa parte das reiv,.indicações foram s',atisfeitas: a lei impôs o registo dos pr,|estadores destes servi,|ços no ICP.|-ANACOM, ob|,rigações especiais|, de informa||ção, re,.gras na publici',dade e corresponsabilizaç..ão das op,,eradoras de comunicaç.|ões m.'óveis.

As conclusõe|'s do estudo|, foram aprese,|ntadas ao Go',verno e à Dir.'ecção-Geral do C,.onsumidor e, em ju|'lho último, entr.'egámos uma propost'|a de alteração le..gislativa que pass,'ou agora a le',i.