01 a 07 mar curitiba, pr
08 mar bal camboriú, sc
10 e 11 mar criciúma, sc
12 a 22 mar curitiba, pr
23 e 24 mar são paulo, sp
O DIAMANTE
Autora: Dra. Maria Teodora R. Guimarães
Dias atrás, um amigo de outros tempos lembrou do homem eterno com a imagem do diamante que vai se lapidando através dos tempos, buscando atingir sua beleza máxima, quando finalmente, sua luz brilhará por inteiro e ele não mais precisará lutar tanto para menos sofrer.
Soubesse o homem que o diamante está dentro de si, compreenderia que o trabalho de lapidação é delicado e demorado. Cada etapa pode precisar de várias vidas para ser vencida e enquanto ele não está polido e concluído, suas inúmeras farpas ponte agudas o ferirão ... de dentro para fora, se se mover bruscamente. Precisa aprender a tomar melhor conta de si, comportando-se com leveza, cuidado e brandura, sem arroubos de impulsividade ou contorções lamentosas, para que a lapidação se processe mais rapidamente e de forma quase imperceptível.
Mas como o homem pensa pequeno e, portanto, acha que nasceu ontem, julga que sua dor vem de fora para dentro. O diamante em lapidação que está dentro dos outros, também tem pontas, mas não podem feri-lo, pois não lhe pertence. É a avaliação que faz dele, com suas raivas, culpas e medos incrustados cada um num pedaço pontiagudo de seu próprio diamante que o machuca.
Se aceitasse que com a sucessão de vidas individualizadas, no ritmo de cada um, está fazendo suas avaliações do mundo atual e do próximo, geralmente ofuscada pelas emoções, quem sabe aceitasse também que não precisasse sofrer tanto, criticar tanto e chorar tanto.
Longa é a estrada, mas linda é a jóia contida em cada homem, mesmo que disso ele ainda não tenha se dado conta.
E mais lindo ainda é pensar que todos chegaremos lá, no momento de vislumbrarmos essa jóia em todo seu esplendor, em todos os corações, pois a história do homem leva a pensar que as luzes do amor e da paz tão almejadas, brilharão um dia soberanas sobre todas as contendas, já que o tempo parece mesmo ser só uma ilusão.
E, quando esse diamante tiver brilhado, pela dor ou pela boa vontade, em cada coração, o homem já não se importará tanto em ser amado, e, sim, em amar, independente de tudo o mais. Não haverá mais medo, culpa, raiva ou tristeza nesse homem, que alimente sua dor. Sua nova visão do mundo e sua alegria, o farão pensar no todo, antes de pensar em si mesmo.
A pressa de lá chegar... é de cada um.
aconselhamentos e orientações
vidas passadas, regressões, cromoterapias
sem hipnose e sem medicação de espécie alguma
depressão, abortos, angústia, ansiedade, desmotivação,
traumas, insônia, drogas, pânicos, suicídio, medos
(41) 9957-8861 curitiba, pr
chep 000204
REGRESSOES DES-COM-PLI-CA-DAS
livro de minha autoria de fácil leitura
adquira diretamente
ou nas livrarias
curitiba, catarinese e porto
Palestras,
ministramos em empresas, associaçoes, sindicatos, faculdades, clubes ...
Terapeuticas, sem custo nenhum, exceto deslocamento e estadia, quando for o caso
Empresariais, solicitamos valores justamente para bancar as Palestras Terapeuticas
Atendimentos Terapeuticos,