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9 dicas para promover um negócio no Instagram



 
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9 dicas para promover um negócio no Instagram
Porquê no Instagram? Por ser fácil, grátis e eficiente. Só precisa de paciência e consistência. Como começar?
1. Mostre como é o seu dia a dia. É uma boa ideia mostrar o ambiente no seu negócio e na sua equipa (algo que a Intel faz com frequência). Complemente as sugestões anteriores com ‘behind-the-scenes’ das operações da sua empresa.
2. Introduza novidades pelo Instagram. Novo projeto ou produto? Mostre! Fotografe novos ítems e inspire os clientes a experimentar esses produtos. No Instagram cada imagem vale por mil palavras de uma postagem do Facebook.
A RedBulll é um exemplo de sucesso no Instagram. A empresa introduziu três novos sabores - arando (red), mirtilo (blue) e lima (silver) - com a campanha "Instagram Your Inspiration", associada a três hashtags - #rededitionplease #blueeditionplease #silvereditionplease - que encorajam os utilizadores a partilhar imagens inspiradoras.
3. Partilhe fotografias de qualidade. Má ideia: abrir o Instagram e tirar logo uma fotografia. Use primeiro a câmara do telefone ou, preferencialmente, uma boa máquina fotográfica. Os filtros vêm depois. Veja o exemplo da Coca Cola Argentina.
4. Encoraje a partilha de fotografias. Encoraje a partilha de conteúdos relacionados com a sua indústria. Por exemplo, alguns restaurantes oferecem descontos, ou refeições grátis, a troco de fotografias partilhadas nas redes sociais. Porque não promover um concurso e premiar a melhor fotografia? Veja aqui 10 exemplos de como o fazer.
5. Partilhe fotografias em vários sites. No Instagram também pode fazer partilhas instantâneas noutros sites. Uma mão lava a outra.
6. Mostre onde está. Está num evento? Mostre! Deixe os seus clientes saber onde o encontrar.
7. Use imagens para criar uma narrativa. Conte uma história por imagens. Está a remodelar uma divisão? Mostre o progresso. Está a deslocar-se para um evento? Mostre como é o percurso! Acabou de chegar? Ótimo. Mostre como está a ser o seu dia. Veja aqui 15 exemplos online.
8. Crie uma hashtag única.  Sugestão: crie uma hashtag memorável que reflita o seu negócio. Use uma palavra ou frase. Promova a hashtag no seu site, blog, redes sociais, anúncios, newsletter, etc. Use a hashtag nas suas postagens no Instagram. Veja aqui por onde pode começar!
Algumas hashtags que deve considerar incluem: 1) o nome do seu negócio; 2) o seu principal serviço; 3) o nome de um produto. Pode combinar a sua hashtag com uma hashtag mais popular.
9. Seja consistente, mas equilibrado. Não paritlhe nem em excesso, nem em escassez. A consistência vai ajudá-lo a atrair mais visitantes. Tenha em conta os horários certos para partilhar nas redes sociais: os peritos recomendam alturas como o início da manhã ou o início da noite.

 

 

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