[Date Prev][Date Next][Thread Prev][Thread Next][Date Index][Thread Index]

O Android, mais seguro que o iOS?



Olá ,

Android ou iOS: qual deles o mais inseguro? Um novo estudo diz-nos que a opção da Google pode ser (ligeiramente) melhor para os seus dados. Ora veja:

 

Leituras recomendadas

 

Há menos ameaças para Android do que para iOS. Estas foram as conclusões de um novo estudo sobre segurança em dispositivos móveis, apresentado pela CheckMarx. « As aplicações no Android são mais seguras que as do iOS, apresentando menos situações críticas e que podem causar problemas ». Apesar da vantagem do Android, importa referir que os números em ambas as plataformas encontram-se próximos.

 

Saiba como diminuir o tráfego de dados no seu iPhone. São 5 as dicas que o João Fonseca do Telemoveis.com lhe deixa hoje. « Podem vir a ser bastante úteis para que, no final do mês, a factura da vossa operadora não cause nenhuma surpresa menos agradável ».

 

Sabemos que uma funcionalidade é boa quando imaginamos como foi possível vivermos antes sem ela. O Rohan Naravane da NDTV fez uma listagem com as 8 funcionalidades para telemóveis que merecem mais reconhecimento. Depois de as ler sou obrigado a dar-lhe razão: « There aren't any formal awards for small features in phones that nonetheless make a big impact, so let's give out some informal awards to some of the greatest features in phones that make these devices so smart. (...) Some of these features are built directly into the operating systems, and others can be enabled by installing third-party apps ».

 

Para o João Bonell do Android Geek, o novo HTC parece (muito) o Huawei Nexus 6P. Isto teria tudo para ser apenas mais uma comparação, não fosse a HTC ter sido recentemente acusada de copiar o design do iPhone. É como ele diz: « a verdade é que o novo HTC parece muito o Huawei Nexus 6P ». Concorda com ele?

 

E que tal desligar o telemóvel quando estiver numa refeição familiar? A sugestão vem do Papa Francisco, que a deu durante um discurso semanal em Roma. « Directo como sempre o é, o Santo Pontífice Francisco defendeu que a tecnologia está a destruir o conceito de família ».

 

No Reino Unido aumentaram os pedidos de dados ao Facebook por parte do governo. O aumento registado foi de mais 43% do que no ano passado. « For the six months from January to June, UK law enforcement authorities and the government asked Facebook to cough up account data 3,384 times, the company's latest transparency report has shown. The figure was up from 2,366 requests for the final six months -- July to December -- last year and from 2,110 requests for the same period at the start of 2014 ».

 

No caso português, o Facebook só cooperou com um terço dos pedidos das autoridades. Ao todo foram feitos em Portugal 486 pedidos de informação sobre contas de utilizadores, entre Janeiro e Junho deste ano. Há um motivo para o Facebook rejeitar alguns dos pedidos: « apenas damos resposta a solicitações relacionadas com crimes. Todas as solicitações que recebemos são analisadas do ponto de vista da aplicação legal, e rejeitamos ou exigimos maior detalhe nas solicitações que são demasiado abrangentes ou vagas ».< br />

 

É claro que é mais fácil evitar este tipo de monitorização se não estiver no Facebook. De facto, uma vez mais os investigadores são unânimes em concluir que deixar o Facebook vai deixá-lo mais feliz e com menos stress. « [As] pessoas que não acedem à rede social são menos deprimidas e estão mais satisfeitas com a sua vida social », escreve a Cláudia Bancaleiro no Público.

 

Seis adolescentes de origem africana foram expulsos de uma Apple Store na Austrália por receio de que "pudessem roubar algo". O incidente, que foi filmado, já ultrapassou as 60 mil visualizações e deu, inclusive, origem a um pedido de desculpas por parte da Apple aos jovens. « Estes tipos [seguranças] estão apenas um pouco preocupados com a vossa presença na nossa loja », refere um dos funcionários da loja aos jovens. « Têm apenas receio de que possam roubar algo ».

 

Ainda dentro do tema 'Apple': estreia hoje o filme sobre a vida de Steve Jobs. O filme, protagonizado por Michael Fassbender e realizado por Danny Boyle, foca-se em três momentos importantes da história da Apple: « a apresentação do computador Macintosh (1984), da estação de trabalho NeXT (1988= e do iMac (1998) ».

 

A Tap My Back é uma aplicação para elogiar o trabalho dos seus colegas. Nela pode atribuir-lhes medalhas consoante os feitos. « A chave do sucesso é o reconhecimento do mérito à vista de todos: meio caminho andado para aumentar a motivação », escreveu a Catarina Correia Rocha do iOnline. Uma espécie de rede social interna, para empresas.

 

 

Por hoje é tudo. Até amanhã,

Lauro Lopes

---

Telemoveis.com

FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | LINKEDIN


Powered by: mindshaker
Esta Newsletter está a ser enviada para: esi_as@teotonio.ipv.pt
Para ser removido da lista de distribuição desta newsletter, clique desistir
Esta Newsletter é publicada pelo Telemoveis.com, um projecto mind-shaker.com
Se tiver comentários relacionados com esta Newsletter, contacte-nos através de webmaster@telemoveis.com