[Date Prev][Date Next][Thread Prev][Thread Next][Date Index][Thread Index]

Telecomunicações: ninguém é fã de fidelizações



Boa tarde ,

A semana começa com uma notícia algo óbvia: as fidelizações continuam a gerar muitas reclamações. Ora veja:

 

Leituras recomendadas

 

As empresas de telecomunicações exploram a fidelização até ao "limite do absurdo". A acusação vem da Direcção-geral do Consumidor, que acredita haver interpretações duvidosas dos períodos de fidelização. « Os operadores queixam-se de concorrência agressiva nos preços, os consumidores de ficar amarrados a contratos ». A Ana Brito do Público fala ainda casos de empresas que não cumprem os deveres de informação.


O preço é mesmo uma das melhores coisas no Vodafone Smart Ultra 6. Mas não só: na categoria dos telemóveis que custam €150-€200, o telemóvel da Vodafone destaca-se por ser o que apresenta as melhores características. « Essencialmente é a melhor relação preço-qualidade desta gama ». Saiba porquê.

 

É aos 10 anos de idade que os portugueses recebem o seu primeiro telemóvel. De facto, na grande maioria dos casos - 65% - o primeiro telemóvel é recebido entre os 10 e os 12 anos de idade. As conclusões são de um estudo do INOV-INESC, que afirma que a presença do telemóvel é praticamente uma regra nos adolescentes de 13/14 anos. « Mais de 15% dos jovens enviam diariamente entre 100 e 199 SMS; e pouco menos de 10% enviam entre 200 e 499 SMS diárias. Apesar de surpreenderem um adulto menos versado em telemó veis, estes números evidenciam um declínio no uso dos SMS, devido ao acesso à "crescente adesão dos jovens a aplicações de troca de mensagens como o WhatsApp ou o Viber" ».

 

O LG G3 ainda continua a ser uma grande máquina. Literal e figurativamente. O João Fonseca olhou para o modelo de 2014 e deixou-nos uma descrição detalhada sobre o telefone. « O utilizador que pretenda um dispositivo com uma imagem de qualidade seguramente irá ficar muito contente com o LG G3 ».

 

Temos um BQ Aquaris M5 para oferecer. A oferta acaba dia 10 de Novembro  e está aberta a todos os utilizadores com conta no Instagram. O João Fonseca diz-lhe tudo o que precisa de saber sobre como participar (além do telemóvel, temos também uma Powerbank da TP-Link para oferecer).

 

Como será ser famoso no Instagram? A Ariel Bogle do Mashable olhou para um grupo de Instagrammers australianos e documentou os seus estilos de vida, só para nos dar uma resposta algo expectável: « it could be the best weekend job you never had ». Não interessa se são nomes que reconheça ou não. Algumas dezenas de milhares de seguidores na rede social dos filtros de imagem poderão ser suficientes para permitir ganhar a vida e ser assediado por marcas desesperadas por chegar às audiências mais jovens. « These days, Hayes considers a sucessful Instagram post one attracting at least 3000 likes,. He's not upset by the girls dominating his comment section either ». Uma leitura recomendada.

 

O Second Life ainda existe e encontra-se de saúde. Com 900 mil utilizadores activos por mês, a realidade virtual alternativa consegue gerar receitas de 464 milhões de euros por mês, mais do que alguns pequenos países têm de PIB. Há toda uma economia virtual a funcionar a favor da plataforma: « o CEO deu o exemplo de um utilizador que vendeu cerca de 300 mil vestidos virtuais por 3,71 euros cada, conseguindo cerca de 1,1 milhões de euros ». Dá que pensar.

 

Foi divulgado na internet o livro do académico angolano que esteve na origem das recentes detenções de activistas naquele país. « O estudo do manual "Ferramentas para Destruir o Editador e Evitar Nova Ditadura" - que nunca chegou a ser publicado em livro - está na base das detenções dos 17 jovens angolanos detidos em Junho em Luanda e que vão começar a ser julgados no próximo dia 16 sob a acusação de rebelião e tentativa de assassínio do Presidente José Eduardo dos Santos », escreveu o Observador.

 

A PSP já divulgou as localizações dos seus radares em Novembro. A lista pode ser consultada na íntegra na ZAP ou no site da PSP. « Quem o avisa » seu amigo é.

 

O Reimo Unido vai ter uma nova equipa dedicada à exploração da Dark Web. Uma breve contextualização: « The dark web has established itself as an arena for criminals to sell drugs, peddle stolen data, or host and exchange child pornography. With that in mind, the UK's signals intelligence agency, Government Communications Headquarters (GCHQ), and its top law enforcement body, the National Crime Agency (NCA), have formed a new unit compromising of officers from both agencies to tackle online crime ».

 

A semana passada, em resumo: 56 leituras recomendadas que não pode perder.

 

 

Boa semana,

Lauro Lopes

---

Telemoveis.com

FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | LINKEDIN


Powered by: mindshaker
Esta Newsletter está a ser enviada para: esi_as@teotonio.ipv.pt
Para ser removido da lista de distribuição desta newsletter, clique desistir
Esta Newsletter é publicada pelo Telemoveis.com, um projecto mind-shaker.com
Se tiver comentários relacionados com esta Newsletter, contacte-nos através de webmaster@telemoveis.com