[Date Prev][Date Next][Thread Prev][Thread Next][Date Index][Thread Index]

Para conhecer: BlackBerry Priv



Boa tarde ,

O telemóvel Android da BlackBerry está a receber críticas muito positivas. Ora veja:

 

Leituras recomendadas

 

O BlackBerry Priv está a causar furor no mercado dos telemóveis. Não só pela combinação BlackBerry-Android que oferece, mas porque aparentemente é mesmo um « one hell of an Android phone », nas palavras do Russel Holly do Android Central. « The Priv may not be the answer for everyone, but it's an answer no one else has come up with recently ». Os pontos fortes: autonomia de bateria « fantástica », interface suave, um teclado físico prático e que impressiona. Vale a pena aprofundar esta opinião.


O Blackberry Priv é um dos melhores telemóveis Androd que o Ben Woods, do The Next Web, já usou. A análise é detalhada e vale a pena ler se quiser conhecer ao detalhe o novo telemóvel da BlackBerry. « BlackBerry's finally made a smartphone that the average person on the street should want. It's a great phone ». Se isto se irá traduzir em sucesso comercial, contudo, já é uma questão completamente diferente.

 

Nem todos partilham da mesma opinião sobre o BlackBerry Priv. Ao fim ao cabo tudo se resume aos gostos pessoais de quem o utiliza: « I’d have much preferred an Android phone more akin to the BlackBerry Q10 or Classic but slightly taller for maximum Android app compatibility. That’s something I’d buy in a heartbeat, and I expect so would many other BlackBerry fans past and present ».

 

O Motorola Moto X veio inaugurar uma nova era na Motorola em termos de design. Quem o diz é o nosso João Fonseca, que olhou para as características deste fantástico telemóvel. « A segunda geração do Motorola Moto X apresenta uma aparência bastante similar ao seu antecessor, contudo, com algumas diferenças como a dimensão da câmara e os materiais da capa traseira, que podem ser escolhidos sob uma variedade de opções nas quais se inclui, por exemplo, uma capa em bambu ».

 

Ainda só vamos no primeiro mês em Portugal, mas o Pedro Simões da Pplware traz-lhe 7 boas dicas para melhorar a sua utilização do Netflix. O saber não ocupa lugar, principalmente se melhorar a sua experiência de utilização. « Depois do primeiro mês gratuito, será iniciada a prova de fogo deste serviço que para já tem tido uma excelente adesão, mas que muitos se queixam de ter ainda pouca oferta ».

 

Trago-lhe algumas más notícias: as aplicações para perder peso não são assim tão eficientes. De facto, a TVI24 diz mesmo que não funcionam. « [Um] estudo afirma que os utilizadores destas apps não têm mais sucesso a desfazer-se dos quilos do que as pessoas que recebem panfletos com dicas para uma alimentação saudável ».

 

Temos um BQ Aquaris M5 para oferecer. A oferta acaba dia 10 de Novembro  e está aberta a todos os utilizadores com conta no Instagram. O João Fonseca diz-lhe tudo o que precisa de saber sobre como participar (além do telemóvel, temos também uma Powerbank da TP-Link para oferecer).

 

A Ryot produziu uma reportagem sobre os migrantes sírios com recurso à realidade virtual. De facto, a reportagem até pode ser consultada no Youtube ou no site do projecto. O vídeo, de 5 minutos, mostra-nos um campo de refugiados em França com recurso a uma perspectiva de 360º (semelhante, por exemplo, à experiência do Google Street View). Vale a pena conferir o projecto.

 

Mark Zuckerberg acredita que a Internet pode ser uma das soluções para combater a pobreza. « Research shows that for every 10 people who are connected to the internet, 1 person is lifted out of poverty and 1 job is created », de acordo com uma postagem oficial na página de Facebook da iniciativa Internet.org. Esta é, de facto, uma das motivações de Mark Zuckerberg para trazer acesso à internet a regiões do mundo que ainda não se encontram conectadas (além de potencialmente gerar novos utilizadores da rede social). Mas nem tudo são rosas, de acordo com a Alice Truong da Quartz: « for all its lofty aspirations, Internet.org has by all accounts been providing a subpar an d walled-off online experience, which does a disservice to the very people it purports to help. To deliver on its promise of economic mobility, that needs to change ». Uma leitura recomendada.

 

O Spotify e o Apple Music vão ser a banda sonora de um novo formato de postagens do Facebook. Chamam-se (apropriadamente, acrescento) 'Music Stories' e vão exibir trechos de 30 segundos das músicas partilhadas no Spotify ou no Apple Music. Se gostar, já sabe o que tem de fazer: acrescenta a música à sua playlist ou adquire-a via iTunes. Por enquanto nem tudo será perfeito: « These new music stories are limited in their scope. The songs will be streamed via the service from which they were shared. And at least for now, all interactions will be limited to those two services. This means someone who likes a song shared from Spotify is screwed if they prefer Apple Music and vice versa ».

 

Os Democratas norte-americanos querem uma mobilização à escala da Segunda Guerra Mundial para combater as alterações climáticas. Mais especificamente: os Democratas do estado do Iowa. « Des Moines Mayor Frank Cownie, State Rep. Dan Kelley, and State Senator Rob Hogg, a leading candidate for US Senate, all Democrats, signed a document calling on the US government to reduce emissions 100 percent by 2025 by “enlisting” tens of millions of Americans to work on clean energy projects—creating full employment in the process ». O objectivo não parece ser tanto a realização da proposta, mas antes chamar a atenção para o tema durante as campanhas para as eleições presidenciais.

 

 

Bom fim-de-semana,

Lauro Lopes

---

Telemoveis.com

FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | LINKEDIN


Powered by: mindshaker
Esta Newsletter está a ser enviada para: esi_as@teotonio.ipv.pt
Para ser removido da lista de distribuição desta newsletter, clique desistir
Esta Newsletter é publicada pelo Telemoveis.com, um projecto mind-shaker.com
Se tiver comentários relacionados com esta Newsletter, contacte-nos através de webmaster@telemoveis.com