[Date Prev][Date Next][Thread Prev][Thread Next][Date Index][Thread Index]

BlackBerry diz olá ao Android



Olá,

Chama-se BlackBerry Priv e vai ser o primeiro telemóvel Android da empresa. Ora veja:

 

BlackBerry Priv

 

A BlackBerry vai lançar um telemóvel Android, mas só agora foram conhecidos mais detalhes sobre o Priv (assim se chama o smartphone). A julgar pelo que diz o Luís Vedor da PC Guia, vai combinar os clássicos elementos BlackBerry com as características mais comuns dos telefones Android: « a BlackBerry revelou recentemente que o seu novo smartphone Android, Priv, tem um ecrã de 5,4 polegadas e que o teclado físico QWERTY utiliza a tecnologia SmartSlide ».

 

Apesar de ainda ser cedo para formular opiniões (ou até expectativas) sobre o BlackBerry Priv, já há quem diga que este vai ser o telemóvel Android perfeito. A opinião é do John McCann, do TechRadar, que argumenta o seguinte: « BlackBerry is focussing on key features with the Priv – battery, design, privacy and an operating system which is welcoming to a wider audience. If it manages to pull it off (and of course there's no guarantee yet that it will), you can sign me up straight away ». Cá estaremos para ver.


Se se perguntar qual será o aspecto do BlackBerry Priv, não espere mais: o MobileExpert divulgou imagens do telemóvel Android da BlackBerry ainda no início desta semana. E é como diz a Larissa Ximenes: « [é] um aparelho que conta com o design característico da empresa, inclusive com o teclado físico, mas dessa vez rodando o sistema operacional da Google ». De facto, é de levantar a curiosidade.

 

Os nossos destaques

 

Hoje vamos oferecer um Elephone S2. Para ainda se habilitar a este telemóvel só tem de tirar a sua melhor foto no Instagram (dentro do tema 'Tecnologia', recordo) e deixar as referências @telemoveis e #ElephoneGiveAway.

 

Se por fora o HTC One M9 continua (quase) igual aos antecessores, por dentro revela-se bastante diferente. As principais alterações deram-se ao nível de detalhes estéticos e à actualização das suas características. « Um dos principais pontos a favor do HTC One M9 é sem dúvida a sua câmara principal com resolução de 20 MP, que promete capturar imagens de excelente qualidade ».

 

O LG G4 é um elegante topo-de-gama, com óptimas prestações. De facto, se houver palavra-chave que defina esta proposta da empresa sul-coreana, será 'consistência': « o desempenho foi excelente a praticamente todos os níveis ».

 

Estado Islâmico

 

Na Malásia foi detido um pirata informático alegadamente ligado ao Estado Islâmico. O suspeito é um jovem de 20 anos que se pensa ter roubado dados aos computadores das forças de segurança norte-americanos, supostamente para partilhar com a rede terrorista. « O jovem, detido na quinta-feira durante uma incursão da polícia antiterrorismo, entrou no país asiático em Agosto com o pretexto de que iria estudar informática numa universidade privada », noticiou hoje o Sol.

 

Ainda dentro do mesmo tema, a Visão também escreve que houve uma troca de dados entre o presumível pirata informático e membros do Estado Islâmico. O detido poderá ainda vir a ser extraditado para os Estados Unidos. Esta não foi a única detenção recente na Malásia relacionada com o EI: « os corpos de segurança malaios detiveram mais de uma centena de pessoas suspeitas de colaborar com o EI, enquanto cerca de meia centena deste país combatem na Síria e dez foram mortos em combate, segundo dados oficiais ».

 

Ainda sobre este tema tomei a liberdade de 'recuperar' um artigo datado de Julho, que aborda o porquê do Estado Islâmico ser particularmente complicado para as empresas tecnológicas, que se vêem obrigadas a optar entre segurança e liberdade de expressão. O motivo está na sua (francamente inesperada) adesão a tecnologias como as redes sociais: « When a lone terrorist slaughtered 38 tourists at a Tunisian resort on June 26, the Islamic State turned to one of America’s leading social-media companies to claim responsibility and warn of more attacks on the world’s nonbelievers ». Para reflectir.

 

Relevante por cá

 

Uma assistente virtual pode pôr em risco a segurança do seu telemóvel. As conclusões vêm de dois investigadores franceses, que colocaram à prova a Siri e o Google Now. « Um utilizador para ser atacado apenas necessita ter uns headphones com micro ligados ao smartphone (que vão servir de antena) e a assistente pessoal (Siri ou Google Now) activa no ecrã de bloqueio do dispositivo). A comunicação entre o emissor e o receptor (smart phone do utilizador) é realizada através de ondas de rádio ».

 

Está online uma amimação de Monty Python que se pensava estar perdida. Ao todo são 14 minutos de uma animação que deveria ter integrado Monty Python e o Cálice Sagrado, disponíveis agora no Youtube. « Em 1975, na comédia 'Monty Python e o Cálice Sagrado', o Rei Artur e os seus bravos cavaleiros partiram na busca pelo Santo Graal. No entanto, estavam longe de saber que, 40 anos depois, os fãs de Monty Python iriam encontrar um Santo Graal para si próprios ». Vale a pena espreitar.

 

MB Way: este é o nome da nova aplicação que lhe permite fazer pagamentos multibanco no seu telemóvel. O serviço foi pensado para poder fazer compras seguras online e não requer o fornecimento dos seus dados bancários. E não só: « o MB Way vai mais longe e possibilita também transferências online apenas com recurso ao número de telefone ou email ». O Jorge Montez da TecheNet conta-lhe tudo o que deve saber.

 

A Yahoo quer acabar com as palavras-chave nos acessos ao email. O novo sistema de autenticação da empresa chama-se Youtube Account Key e requer um telemóvel associado a uma conta Yahoo. O acesso é depois enviado através de uma notificação. E não será necessariamente exclusivo do serviço de email da empresa: « esta aplicação vai estar disponível também contas de Outlook, Hotmail e AOL, bastando para isso o utilizador ter essas contas de email ligadas ao sistema do Yahoo Mail ».

 

A Uber deve prestar esclarecimentos, diz o Ministério da Economia português. São várias as informações requisitadas à sede portuguesa da Uber: « o objecto social da empresa em Portugal, e se esta dispõe ou não de alvará para cobrir a actividade de transporte de passageiros, são duas das dúvidas levantadas », escreve o Sapo Tek.

 

Lá Fora

 

Se não é possível travar a Inteligência Artificial, então pelo menos que seja possível conferir-lhe empatia. Esta curiosa e provocante proposta vem da Wired: « emotions matter. They make us feel alive, they filter what we remember about experiences, they influence what we choose to do and where we choose to go ».

 

Beasts of no Nation: este é o nome do novo filme de Idris Elba, produzido pelo Netflix (que está quase a chegar a Portugal). Este lançamento, contudo, não será exclusivamente online por um motivo - deve ser exibido em algumas salas de cinema 'offline' para ser elegível para um Oscar. « Netflix's decision to debut Beasts in theaters is a calculated move. In order to become eligible for an Oscar, the company must ensure that movies appear online "on or after the first day" they are shown in theatres. The film will play in Landmark theaters in the US and at Curzon's arthouse locations in the UK from today, ticking all of the requisite boxes ». Vale a pena ver o trailer.

 

Sandy Weiner é colunista no The Good Men Project e escreveu um artigo sobre como a Google a salvou de um encontro potencialmente desastroso. Admitidamente reconheço que os resultados talvez tenham sido mais perturbadores do que se poderia esperar, mas esta é mesmo a moral da história: « There were over 18 articles and court records stating that he was disbarred for Grand Larceny ($700,000), possession of a forged instrument, and attempted bribery. He was convicted and sent to prison for a 4-year term ».

 

E assim fecho a semana. Até 2ªF,

Lauro Lopes

---

Telemoveis.com

FACEBOOK |TWITTER |INSTAGRAM |LINKEDIN


Powered by: mindshaker
Esta Newsletter está a ser enviada para: esi_as@teotonio.ipv.pt
Para ser removido da lista de distribuição desta newsletter, clique desistir
Esta Newsletter é publicada pelo Telemoveis.com, um projecto mind-shaker.com
Se tiver comentários relacionados com esta Newsletter, contacte-nos através de webmaster@telemoveis.com