Olá,
Microsoft vs. Apple
Apple iPad Pro ou Microsoft Surface Book Pro 4? Antes que me responda, deixe-me apenas dizer que as comparações entre ambos eram inevitáveis. A primeira (que eu registei) veio do Felipe Alencar, do site brasileiro TechTudo. Para já a vantagem parece favorecer ligeiramente o Surface Book Pro 4, ainda que o iPad Pro também tenha argumentos de peso. Vale a pena saber quais são.
Também do TechTudo: o Paulo Alves decidiu comparar um Microsoft Surface Book a um Macbook Pro Retina. E, quem diria, mais uma vez parece ter conferido vantagem à proposta da Microsoft. « Do hardware potente ao monitor destacável e suporte à caneta, o conjunto parece atender à promessa da Microsoft de que esse é o laptop definitivo ». O MacBook, porém, é a proposta mais acessível.
Os nossos destaques
Estamos a oferecer um Elephone S2 até ao dia 16 de Outubro. Para se habilitar à nossa oferta só tem de tirar a sua melhor foto (dentro do tema 'Tecnologia', recordo) no Instagram, e deixar as referências @telemoveis e #ElephoneGiveAway na sua postagem.
O LG G4 é um elegante topo-de-gama, com óptimas prestações. De facto, se houver palavra-chave que defina esta proposta da empresa sul-coreana, será 'consistência': « o desempenho foi excelente a praticamente todos os níveis ».
O Huawei P8 Lite aposta numa boa relação preço-qualidade. Esta é uma estratégia que tem distinguido a Huawei não apenas nas gamas mais altas, mas também nos segmentos baixo e médio dos smartphones. « Equipamentos direccionados para três gamas de mercado distintas em que, todas elas, são dentro e acima de preços intermédios ».
Relevante por cá
Tudo o que sabemos, sabemos primeiro pelo Twitter. A rede social dos 140 caracteres (por mais quanto tempo?) ocupa um importante papel na divulgação de informação em tempo real, ainda que em Portugal a sua comunidade de utilizadores não seja ezpressiva. Para mostrar isso mesmo, a rede social divulgou três exemplos de casos em que a informação divulgada foi alavancada depois de uma 'passagem' pela sua plataforma. E é co
mo diz o João Pimpão Martins (Shifter): « Thank you, Twitter ».
A culpa da quebra do mercado das telecomunicações não é do Skype nem do WhatsApp, de acordo com o director-geral da Microsoft Portugal. João Couto, porém, diz reconhecer existirem pontos válidos nas queixas dos operadores. Quanto ao verdadeiro motivo: « houve uma competição desenfreada por preço de todos os operadores ».
Afinal não, não há diferenças nos processadores do iPhone 6S. Ou, pelo menos, diferenças que não tenham sido previstas previamente pela Apple. « O AnandTech explica que o processo de fabrico dos chips [processadores] pode influenciar o desempenho dos equipamentos e que a Apple terá definido tolerâncias mínimas de diferença. Os chips que não atingirem os padrões esperados nem sequer chegam a equipar um iPhone », escreveu hoje a Exame Informática.
Sofre de alguma doença tecnológica? Uma das mais comuns, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, é a Depressão. De facto, a OMS defende mesmo que vai ser a doença que mais pessoas irá afectar no mundo dentro dos próximos 15 anos. « Em Portugal, estima-se que haja 2,5 milhões de pessoas deprimidas, num país que já é o 3º do mundo em percentagem da população que consome anti-depressivos ».
Há uma nova vaga de empreendedorismo português que combina o melhor das novas tecnologias com o melhor da agricultura biológica. O perfil de algumas destas empresas foi traçado pela Paula Brito do Dinheiro Vivo. « São cada vez mais as empresas produtoras de hortícolas e fruta biológica que se modernizaram e apostaram nas novas tecnologias para aumentar as suas receitas. Mas o que vendem é o produto tradicional, fresco e certificado. São os novos saloios, sem ofensa, e com muito gosto »!
Lá Fora
A Google tem um novo CEO, que já começou a reestruturar os quadros executivos da empresa. Sundar Pichai, que talvez conheça pela presença nos eventos dedicados ao Android ou ao Chrome, já reestruturou a liderança das divisões dedicadas ao Android e à venda de publicidade na Google. « Neal Mohan, vice president of display and video advertising, now assumes that role as SVP. And Hiroshi Lockheimer, currently a VP on the Android team, is now SVP for Android, Chrome OS and Chromecast. Phillip Schindler, a seasoned ads VP who was part of the threesome repla
cing outgoing Google chief business officer Omid Kordestani, was also christened with a new title. He’s now SVP of Global Sales and Operations. Pichai gave a handful of Googlers promotions to VP titles, too ».
Estar sentado todo o dia não é bom para a sua saúde. Porque não experimenta, então, trabalhar de pé? A proposta chega-nos da NDTV, que afirma que, apesar de alguns títulos enganadores, trabalhar sentados está mesmo a 'matar-nos' lentamente. « A survey of 800,000 people revealed that sitting for long hours increases the risk of diabetes by 112 percent, heart disease by 147 percent, and death due to cardiovascular events by 90 percent ». Fica a minha sugestão, que lhe escrevo este e-mail a partir de uma
standing desk.
Os eremitas modernos não têm, necessariamente, que abdicar das novas tecnologias. Exemplo disso é Rachel Denton, cuja história é-nos contada por Neil Hall e Angus Berwick, ambos da Reuters. « Like any good hermit Rachel Denton rises early in the morning to tend to her vegetable garden, feed her chickens, and pray. But the former British nun, who has pledged to live the rest of her life in solitude, has another routine that sets her apart from her society-shunning brethren - she has to update her Twitter account and check Fac
ebook ».
|
Estarei de regresso na 5ªF. Até breve, Powered by: mindshaker Esta Newsletter está a ser enviada para: esi_as@teotonio.ipv.pt Para ser removido da lista de distribuição desta newsletter, clique desistir Esta Newsletter é publicada pelo Telemoveis.com, um projecto mind-shaker.com Se tiver comentários relacionados com esta Newsletter, contacte-nos através de webmaster@telemoveis.com |