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Turma Confirmada - 22/04 - Gestão de Eventos - Aprenda a gerenciar eventos de maneira eficaz.



Title: Documento sem título
OBJETIVO
Capacitar e Desenvolver profissionais para gerir e organizar com sucesso eventos Profissionais, Sociais de diversos formatos como: Congressos, Seminários, Simpósios, Feiras e Exposições.
METODOLOGIA
Aulas expositivas teóricas com exercícios práticos.
A QUEM SE DESTINA
A qualquer profissional que queira desenvolver-se na área de eventos, representantes de organizadoras, hotéis, centros de convenções, entidades, instituições de ensino, órgãos governamentais, agências, empresas de comunicação, prestadores de serviços, fundações, entre outros.
PROGRAMA

Introdução
• Eventos (histórico; definição básica; mercado brasileiro)
• Tipos de Eventos & Terminologia (congresso; seminário; exposição; outros: - equívocos do cotidiano)
• Legislação do Setor (registro no cadastur; instruções normativas)
• Perfil do Profissional de Eventos (características fundamentais; atribuições; grau de responsabilidade)
• Ensino (treinamentos seqüenciais e superiores; pós-graduação; integração: - empresa & escola)
• Gestão Empresarial (conceitos básicos; otimização de resultados; metodologia de trabalho)

Planejamento
• Estudos Mercadológicos (temática; data; local; perfil dos participantes; potencial de realização)
• Local do Evento (infra-estrutura; capacidade do trade turístico da região)
• Previsão Orçamentária (receitas x despesas = resultado; custos fixos x variáveis: = ponto de equilíbrio)
• Cronograma de Desembolsos (investimentos iniciais x fluxo de caixa)
• Iniciativas Integradas & Paralelas (exposição; visitas técnicas; workshops; tutoriais; treinamentos)
• Esboço do Programa (atividades técnicas; sociais; turísticas; culturais)
• Cronograma de Atividades (tarefas; responsáveis; prazos)
• Organograma de Palestras (conferencistas; moderadores e/ou presidentes de mesa)
• Comissões de Suporte (organizadora; executiva; técnica; outras)
• Apoio Institucional (órgãos públicos; entidades; instituições de ensino e pesquisa)
• Programação Visual (logomarca; manual de uso; escala pantone; extensões de arquivos)
• Patrocínios, Subvenções e Permutas

Organização
• Programa (dias & horários; chamada de trabalhos; critérios de seleção de palestras; normas de publicação de textos; direitos autorais)
• Estilos de Montagem de Salas de Conferências (auditório; espinha-de-peixe; escolar)
• Meios & Formas de Divulgação (formatação de cadastro; folhetos e impressos; site;  plano de mídia; assessoria de imprensa)
• Aspectos Jurídicos (proteção da logomarca; registro de domínio do site; contratos; código de defesa do consumidor; legislação trabalhista)
• Central de Atendimento (0800; 0300; skype). = Locais de Inscrições (controle; registro; confirmação)
• Divulgação no Exterior (órgãos governamentais; entidades)
• Gerenciamento & Administração (serviços de terceiros; propostas; orçamentos; contratos; previsão orçamentária; cronograma de atividades)
• Textos & Correspondências (padronização; objetividade; apresentação; prazos de respostas)
• Patrocínios, Subvenções e Permutas (fase 2: - propostas; visitas; reuniões; acompanhamento; contratos)
• Local do Evento (ordem de serviços)
• Responsabilidade e Co-Responsabilidade Civil (seguros; alvarás; medidas preventivas)
• Pessoal de Apoio (treinamento prévio)
• Material dos Participantes (crachá; pasta; programa oficial; cd-rom; certificado; manual de orientação; outros)
• Iniciativas Integradas & Paralelas (programas; divulgação; inscrições; suporte & logística).
• Material de Secretaria (consumo; permanente; equipamentos)
• Conferencistas (manual de orientação; formulários para currículo, resumo e audiovisual)
• Serviços de Apoio aos Participantes (hotel; passagem; traslados; opcionais: - agência de turismo oficial)
• Sessões Solenes (abertura e encerramento; keynote speaker; cerimonial & protocolo: - noções básicas)
• Suporte & Logística (audiovisual; sinalização; decoração; posto médico; outros; serviços públicos: - policiamento; trânsito; etc.)
• Exposição Paralela (aspectos básicos de organização: planta-baixa; montadora oficial dos estandes; folheto promocional; manual do expositor; equipe de vendas x comercialização das áreas; projetos de energia e hidráulica; taxas e impostos; seguros; cronograma de montagem, realização e desmontagem; serviços de suporte para expositores, montadoras e fornecedores; atendimento aos visitantes: - credenciamento; catálogo oficial; pontos multimídia; guarda-volumes; genéricos: - sinalização; decoração; central de recados; visitas de inspeção de fiscais; supervisão; acompanhamento)
• Check List Final (revisão do cronograma de atividades)
• Realização
• Receptivos (hotéis; aeroportos; traslados)
• Secretaria Executiva (credenciamento; novas inscrições; entrega de material; informações; outros)
• Controle das Atividades (gerenciamento de horários)
• Supervisão (serviços de terceiros; centro de convenções; pessoal de apoio)
• Atendimento em Geral (participantes; autoridades; imprensa; convidados; conferencistas; salas; auditórios; atividades paralelas)
• Sistema de Alimentação (higiene e limpeza: - vigilância sanitária)
• Assessoria aos Membros das Comissões de Suporte (relatórios; documentos; providências afins)
• Confecção e Distribuição (listagem dos inscritos; certificado; formulário de avaliação)

Pós-Evento
• Tabulação de Formulários (inscritos; conferencistas; expositores)
• Elaboração de Relatórios (financeiros; operacionais; outros)
• Prestação de Contas (previsto x realizado = resultado)
• Cartas de Agradecimento (conferencistas; convidados; expositores; pessoal de apoio)

NÚMERO DE VAGAS
Limitado, as vagas serão preenchida de acordo com a ordem de recebimento das inscrições.
CANCELAMENTO
Pela INNOVIA, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. Pelo ALUNO antes do início do treinamento, será devolvido 80% do valor pago Após o início do treinamento, não haverá devolução do valor pago, seja qual for o motivo alegado.
INCLUI
Coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).
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