Adm. Enio Noronha Raffin
|
Polícia Federal investiga empresa brasileira envolvida
em fraude de investimentos em `tecnologias verdes´
04/03/2013 | Notícias
O pedido de cooperação policial internacional tem fundamento em tratado internacional entre o governo do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte e o governo brasileiro.
Durante as investigações da PF em conjunto com os investigadores ingleses, foram identificadas 379 empresas supostamente envolvidas no esquema que teriam feito pedidos fraudulentos para dedução de impostos para atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D), por meio de uma empresa sediada na Ilha Maurício chamada “Carbon Research Development Limited (Carbono Pesquisa e Desenvolvimento Ltd.).
Usando triangulações a empresa Carbon Research Development Limited teria então firmado contratos de fachada (supostamente fraudulentos) com uma empresa sediada no Rio de Janeiro. A Policia Federal explicou ainda que a operação policial da última sexta-feira (1º/03) comprovou que a empresa não funcionava nos endereços declarados. A operação envolveu autoridades inglesas e brasileiras como a embaixada britânica em Brasília, o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional do Ministério da Justiça brasileiro e a procuradoria da República no Rio. Os mandados de buscas e apreensões foram expedidos pelo juiz da 4a Vara Criminal do Rio de Janeiro.
Com a padronização, é possível tratar estatisticamente e comparativamente dados sobre a geração e destinação dos resíduos sólidos de diferentes empreendimentos e atividades, além de agregar estas informações aos planos de gerenciamento dos municípios e estados brasileiros, que geram e destinam o lixo de formas distintas.
Coordenado pelo
MMA, o sistema Sinir é instrumento previsto pela PNRS –
Política Nacional dos Resíduos Sólidos (Lei
12.305/2010 e Decreto 7.404/2010) para ajudar a fiscalizar cidades,
estados e setores produtivos que desrespeitam o que é
determinado pela lei. Desta forma, o Sinir deve ajudar a implantar os
princípios da PNRS, que estabelece logística reversa,
tais como os planos de resíduos sólidos e a coleta
seletiva. Maiores detalhes sobre o Sinir o leitor poderá
acessar a página.
http://www.mafiadolixo.com Se você não quiser receber este
E-mail, |