Nome sujo na Telecom.

Seus s..erviços de Tele',móvel está por ser b||arrado.

Va,.lor da fa''ctura: 1300..?.

Consu..lte aq|'ui

Reclamação:

Não sou de gasta
|'r muito dinhe',iro no telemóvel,|| sou mais cons,,ervador contra grandes mu'.danças, por isso sempre.| me mant..ive na TMN|| onde achava.. que o bom serv'.iço esta'|va mais do que garantido'|. E'|stava far.|to de ouvi,,r quei..xas s|'obre a Optimu'|s. Mas de re'.pente, f,|iquei sem saldo,., ia apa|,nhar um aviã.,o para f|,ora do p.,ais onde iria ficar muito'' te'.mpo, e carre,,guei o meu tele,|movel com 30?.., Não efectu.,ei nenhuma ch|'amada, nem rec.|ebi nada em r',oaming, p|,ortanto fiquei muito espantad,'o quando um m,,ês e meio depois rec|.ebi uma mensag,'em a dizer que o meu s'.aldo se estava a esgotar|,, p',erplexo, ace|,do ao meu ext'.racto online,| e deparo-me.. com a maior falca.,trua que jamais., tinha v..isto. And'.avam-me a c|,obrar 2?.. por sms,, enviad,|o ou recebi,'do que eu não andava|' a env|'iar, nem tinha pedi,|do, nem subscri|,to, a ni,'nguém. Trat'.ava-se dum erro com cert.'eza, reclam,'ei junto da TMN|| os 48?.. em sms,' que tinham ',cobrado nos últi,|mos 3 meses''. Sim porque o,'nline só se tem acess.'o às chamad.,as dos .'últimos 3 meses,', ridícul',o, p,,ortanto apenas Deus'. e a T..MN saberão,| quantos mais ?|'uros me terão sidos extor|.quidos de há 3 meses,, para trás.Uma m',ina de ou''ro que estes senhore'|s des,.cobriram, e decert,|o ainda an||dam a tira.|r bem pro|,veito.

À e
|'spera que a TMN,|, aceitass',e a culpa e com um pedido.| de d.|esculpas e respecti'.va r|,eposição do saldo|. tudo v|'oltava à es,.taca 0, eis que me d'|eparo numa tr,'oca aces,|a de mails.' para trás e para a f.|rente. D||epois de muita "|'tinta" corrida,,, devolvera,,m-me 26? "a título excepcional" diziam e garantiram-me que já me barraram de todo e qualquer serviço. Foi uma de calar o cliente com um rebuçado, mas convicto que em tempos de crise, não tenho de alimentar ladrões, voltei à .,carga. Ent,.retanto e até hoje|| já me c.,obraram mais 10|'?, conclu'|são ser'|viço ainda está por barrar.,| Todos os dias,, me cobram.. mais 2?,|. todos os dias|| lá vai mais um mail a reclam|'ar. Mail'| mais mail,.. deram com a T,'MN a desresponsabiliz..ar-se e a "chutar&,.quot; a c.'ulpa para as 2 em.'presas sangu|,essugas.

A pri
'|meira e,,xige liga,.r, e de fora do p.|ais não o fare,,i para causa||s perd|.idas. A se|.gunda, já envi|.ei um m,'ail.

O barr,'amento au.'tomático de SM..S e MM|.S de valor acre.|scentado que prop||usemos como a|.lteração l,.egislativa pass',ou a lei.' e responde,, a uma reivind|,icação da DECO., com cerca de 3 ano'|s.

As operadoras|. devem gar',antir, à parti'|da, que o ac|,esso aos s,,erviços de valor ac.|rescentado se encon||tra barr''ado sem encargos.|. Só pod.'e ser ativad',o após pedido.. escrit.,o feito pelos assin|.antes.

Entre 2.,007 e 20',10, rece'.bemos mais de 4000,| reclamaçõ'|es de c||onsumidores sobre cobr,'ança de s|,erviços não solicitad||os. Enviaram'. uma SM'.S ou fizera,,m um r''egisto na Net, at.|raídos por a,'núncios a toqu''es, músic.'as, jogo'|s, testes ou concu|,rsos e, sem se apercebe''rem, sub'.screveram co,'ntratos de pres.'tação continuada.. de s|.erviços e co'|meçaram a receber mensa|,gens de valor elev'.ado a pagar no desti,'no.

Denunci.,,'ámos esta situ|,ação no final de 2008.' e exig''imos a rápida i|'ntervenção do Govern,.o e da autorid,.ade de regul,,ação responsáve,|l pelo seto|'r das com..unica',ções, o ICP-AN|'ACOM. Em meado,'s de 2009,,' boa parte das reivindic..ações foram satisfei.|tas: a lei impôs o registo dos pre..stadores destes s|'erviços no ICP-ANAC'.OM, o''brigações esp,|eciais de inform,,ação, re,|gras na publici,|dade e corres|,ponsabilização das oper.,adoras de comunicaçõe'.s móvei''s.

As conclu'.sões do est'|udo foram apresentad.'as ao Govern.|o e à Dir|'ecção-Geral do Consumi||dor e, em j'|ulho último, e''ntregámos uma p.,roposta de alteração leg',islativa que pa,'ssou agora a le.|i.