Convite

No outro dia, aconteceu-me algo muito bizarro, algo que nunca me tinha passado pela cabeça.

Sou responsável de uma micro-empresa. Certo dia um funcionário disse que não se sentia bem e foi ao centro de saúde, para ser avaliado. Foi-lhe diagnosticada uma depressão. Como todos os nossos recursos são importantes, tentámos junto do funcionário perceber as suas limitações e tentar de alguma forma ajudar. Falámos com o funcionário, observámos que não estava bem e recomendámos o descanso, para a sua rápida recuperação.

Passou-se um mês, dois, três e as baixas continuavam. Fomos verificar e, sem que ele percebesse isso, encontrámo-lo a trabalhar noutro local. Fiquei furioso, pois a nossa postura com os funcionários sempre foi aberta e solidária, não era justo sermos enganados. Quisemos então mandar fazer uma inspecção médica. Foi quando descobrimos que para mandar fazer uma inspecção médica, mesmo que debaixo de uma suspeita de fraude, teríamos de pagar à Segurança Social cerca de 200€! Quando soube fiquei revoltado, pois os impostos que uma empresa paga já são elevadíssimos e para tentar repor um pouco da verdade social deste país ainda tem de pagar mais! A única solução à vista foi formular uma denúncia na Segurança Social, coisa que nem sempre funciona, ou pelo menos neste caso.

Como se não bastasse, quando cheguei ao escritório, tinha lá uma multa de estacionamento para pagar. Ao averiguar a data dessa contra-ordenação fiquei fiquei possesso: a multa já tinha sido paga, tinha sido paga no momento. Fui à polícia. Pediram muitas desculpas, pois tratava-se de um erro informático. Imagino, se não estivesse com atenção, lá estava outra vez a pagar.

Ao regressar a casa, vinha a ouvir a rádio, onde se falava mais uma vez das Scuts. Pensei: "fogo, este Governo, come-nos o dinheirinho todo", é impressionante, como é que se consegue viver aqui?". Então, não é que de repente olho para a estrada que estava a circular (IC24), e reparo que está toda artilhada com dispositivos de leitura electrónica de matrículas? (Chip Electrónico)

Fiquei tão incomodado com o que vi, que mal cheguei a casa fui à Net pesquisar algo sobre este assunto. Descobri que as estradas que utilizo regularmente, o IC24 e o IC28 vão pagar portagens. Mas como estou farto de pagar e para o evitar, tenho de mudar a minha rota: vou ter de fazer mais km, vou gastar mais o meu carro, mais combustível e mais CO2. Já sei, que vai dizer, "se vai gastar mais, então compensa pagar as portagens?". De certa forma sim, mas quem vive em Viana do Castelo não tem alternativa. Depois, meu caro, não se esqueça que estas e muitas outras estradas estão a ser construídas em grande parte com o dinheiro vindo dos nossos impostos, com o dinheiro que vem do IUC.

Mas o pior ainda está para vir, com a obrigatoriedade da colocação do Chip Electrónico nas matrículas dos carros.
Imagine só o seguinte cenário: Está a passear com a sua família à beira mar, a uma velocidade de 60 km. Está um carro de patrulha nas imediações. Detecta o chip e a velocidade. É só enviar a factura para casa.
Acha bem?

Certamente já lhe aconteceu algo do género e como eu, sentiu-se revoltado e impotente face a estas injustiças.

Porque só em grupo conseguimos ser ouvidos, criei este fórum. Inicialmente era dedicado a assuntos relacionados com carros. Mas rapidamente surgiram assuntos de outras áreas. Tornou-se num fórum para discutir assuntos relacionados com burlas, polémica, jurídica, publicidade enganosa, anomalias e assuntos da actualidade em geral.
Adicionei também uma forma de cada pessoa poder criar o seu próprio grupo, para poderem lutar pelas suas causas.

É com enorme prazer que lhe dou a conhecer o fórum de todos, onde podem falar do que quiserem, podem criar os vossos próprios grupos, os assuntos, criar movimentos de luta. Se alguma vez sentiu que precisava de ser ouvido, venha reivindicar esse direito.

www.Carroo.org - A Tua Comunidade

O seu link pessoal de convite de amigos:

https://www.automoveis-online.pt/index.php?option=com_acajoom&act=subone&invite=290532

Modificar a sua subscrição

Esta mensagem tem todos os direitos reservados ao Automoveis-Online.

Para cancelar o envio de comunicação clique aqui

(Decreto-Lei nº 7/2004). NOTA IMPORTANTE : De acordo com a legislação internacional que regulamenta o correio electrónico, Secção 301, parágrafo (a)(2)(c) Decreto S 1618, título terceiro aprovado pelo "105 Congresso Base Das Normativas Internacionais Sobre Spam", O e-mail não poderá ser considerado SPAM quando incluir uma forma do receptor ser removido da lista". Se o seu nome está incluído nesta lista por erro ou gostaria de ser removido desta lista, por favor clique no link acima mencionado para remover o seu email.