----- Mensagem reenviada de José António Cura <jose.cura@airc.pt> ----- Data: Fri, 28 Mar 2003 17:52:43 -0000 De: José António Cura <jose.cura@airc.pt> Responder para: José António Cura <jose.cura@airc.pt> Assunto: FW: Indignação Para: Helena Silva <helena@airc.pt>, João Carlos <joao.carlos@airc.pt>, João Cura <jlcura@hotmail.com>, Jorge Coimbra <jorge.coimbra@airc.pt>, Jorge Nobre <jorge.m.nobre@seg-social.pt>, José Andrade <jose.m.andrade@seg- social.pt>, José Cardoso <jose.cardoso@airc.pt>, José Saraiva <jose.saraiva@airc.pt>, luciana.ferreira@airc.pt, Luís Costa <luis.costa@airc.pt>, Luísa Paula <luisa.f.paula@seg-social.pt>, Mª Helena Silva <helena.silva@iol.pt>, Maciel Isec <jmacielsr@hotmail.com>, Marcelo Ávila <marceloreisavila@hotmail.com>, Marco <marcogordino@net.sapo.pt>, Maria de Fátima Matos <mfatima.matos@portugalmail.pt>, Maria de Jesus <maria.jesus@airc.pt>, Maria Helena <mhelena@alunos.deis.isec.pt> > -----Mensagem original----- > De: claudio martins [mailto:cmpmartins@mail.pt] > Enviada: quinta-feira, 27 de Março de 2003 22:50 > Assunto: Indignação > > > Venho por este meio expor a seguinte situação, agradecendo > desde já a atenção para a mesma bem como que a enviem para o > maior número de pessoas e instituições possíveis. A 21 de > Março de 2002 adquiri na Garagem Justino em Oliveira de > Azeméis um Opel Corsa 1,7 DTI Van, sendo que o prazo de > entrega foi de 4 dias. > A 25 de janeiro de 2003 sofri um acidente com o referido > carro no qual embati de frente numa árvore (ver na foto o > estado do carro) num poste da EDP (que partiu e caiu para o > meio da via) seguindo-se um embate lateral. Para meu espanto, > os sistemas de segurança (Air bags e pré-tensores dos > cintos) não actuaram. > Após vários contactos e envio de cartas (que poderei > pormenorizar) fui contactado pela Opel (que entretanto > receberam uma carta da DECO) para que colocasse o carro num > concessionário OPEL para que o mesmo fosse analisado, > solicitação à qual acedi, apesar de ter que pagar o > respectivo reboque. Inicialmente disseram-me que logo que > fosse possível a deslocação de um técnico de Lisboa me > contactariam. Após vários dias (e telefonemas meus) foi > combinado levar o carro para um concessionário (foi para o > Stand Justino em Aveiro, visto estar mais perto do local onde > me guardaram o > carro) a 26 de Fevereiro de 2003. > O tempo foi passando até que a 14 de março exigi por escrito > uma data para a resposta ao problema. Foi dito que dada a > situação queriam fazer uma análise aprofundada à viatura > comprometendo-se a enviarem-me a mesma durante a semana de 17 > a 21 de Março. Na sexta-feira dia 21 de Março pelas 17:40 > recebi o fax da Opel no qual apenas me dão considerações > teóricas sobre o funcionamento dos Air Bags, acabando por > concluir que “não estamos perante um caso de activação do Air > bag, em virtude da desaceleração longitudinal do veiculo não > ter sido suficientemente elevada para a sua activação e o > sistema não apresentar qualquer defeito e se manter > absolutamente operacional, de acordo com os parâmetros > preconizados pela nossa marca”. Assim, e perante uma situação > que considero grave, deixo no ar algumas > questões: > - Onde é que está o tão falado serviço pós venda da Opel? > É só para > obter certificações? > - Tanto tampo para dar uma resposta deste tipo? Quando comprei o > carro só foram necessários 4 dias para mo entregarem. > - Como é que sabem qual a desaceleração longitudinal? Eu > gostaria de > ver os resultados dos crash test’s para poder comparar.... > - Será que não estamos perante um defeito de fabrico? Deveria ter > havido mais interesse em investigar.... > As perguntas não acabariam por aqui, mas julgo ser o > suficiente para que as pessoas possam tirar conclusões sobre > o serviço Opel que me foi prestado. Caso este mail chegue a > alguém que tenha dúvidas sobre tudo isto, ou que esteja numa > situação semelhante, ou tenha alguma sugestão, ou outra > situação qualquer, quero desde já mostrar a minha > disponibilidade para esclarecer quaisquer dúvidas, receber > sugestões ou fornecer documentação (datas de cartas e faxes, > mais fotos, filmagem do carro, etc…). O meu obrigado pela > atenção prestada e mais uma vez peço que enviem este mail ao > maior número possível de pessoas e instituições. > -- > Contacto:cmpmartins@mail.pt > ----- Fim da mensagem reencaminhada ----- __________________________________________________________ O email preferido dos portugueses agora com 100Mb de espaço e acesso gratuito à Internet http://www.portugalmail.com/gold/
Attachment:
foto lateral.jpg
Description: image/pjpeg