[Date Prev][Date Next][Thread Prev][Thread Next][Date Index][Thread Index]

Fwd: FW: Indignação





----- Mensagem reenviada de José António Cura <jose.cura@airc.pt> -----
    Data: Fri, 28 Mar 2003 17:52:43 -0000
    De: José António Cura <jose.cura@airc.pt>
Responder para: José António Cura <jose.cura@airc.pt>
 Assunto: FW: Indignação
      Para: Helena Silva <helena@airc.pt>, João Carlos <joao.carlos@airc.pt>, 
João Cura <jlcura@hotmail.com>, Jorge Coimbra <jorge.coimbra@airc.pt>, Jorge 
Nobre <jorge.m.nobre@seg-social.pt>, José Andrade <jose.m.andrade@seg-
social.pt>, José Cardoso <jose.cardoso@airc.pt>, José Saraiva 
<jose.saraiva@airc.pt>, luciana.ferreira@airc.pt, Luís Costa 
<luis.costa@airc.pt>, Luísa Paula <luisa.f.paula@seg-social.pt>, Mª Helena 
Silva <helena.silva@iol.pt>, Maciel Isec <jmacielsr@hotmail.com>, Marcelo Ávila 
<marceloreisavila@hotmail.com>, Marco <marcogordino@net.sapo.pt>, Maria de 
Fátima Matos <mfatima.matos@portugalmail.pt>, Maria de Jesus 
<maria.jesus@airc.pt>, Maria Helena <mhelena@alunos.deis.isec.pt>



> -----Mensagem original-----
> De: claudio martins [mailto:cmpmartins@mail.pt]
> Enviada: quinta-feira, 27 de Março de 2003 22:50
> Assunto: Indignação
>
>
> Venho por este meio expor a seguinte situação, agradecendo
> desde já a atenção para a mesma bem como que a enviem para o
> maior número de pessoas e instituições possíveis. A 21 de
> Março de 2002 adquiri na Garagem Justino em Oliveira de
> Azeméis um Opel Corsa 1,7 DTI Van, sendo que o prazo de
> entrega foi de 4 dias.
> A 25 de janeiro de 2003 sofri um acidente com o referido
> carro no qual embati de frente numa árvore (ver na foto o
> estado do carro) num poste da EDP (que partiu e caiu para o
> meio da via) seguindo-se um embate lateral. Para meu espanto,
> os sistemas de segurança (Air bags e pré-tensores dos
> cintos) não actuaram.
> Após vários contactos e envio de cartas (que poderei
> pormenorizar) fui contactado pela Opel (que entretanto
> receberam uma carta da DECO) para que colocasse o carro num
> concessionário OPEL para que o mesmo fosse analisado,
> solicitação à qual acedi, apesar de ter que pagar o
> respectivo reboque. Inicialmente disseram-me que logo que
> fosse possível a deslocação de um técnico de Lisboa me
> contactariam. Após vários dias (e telefonemas meus) foi
> combinado levar o carro para um concessionário (foi para o
> Stand Justino em Aveiro, visto estar mais perto do local onde
> me guardaram o
> carro) a 26 de Fevereiro de 2003.
> O tempo foi passando até que a 14 de março exigi por escrito
> uma data para a resposta ao problema. Foi dito que dada a
> situação queriam fazer uma análise aprofundada à viatura
> comprometendo-se a enviarem-me a mesma durante a semana de 17
> a 21 de Março. Na sexta-feira dia 21 de Março pelas 17:40
> recebi o fax da Opel no qual apenas me dão considerações
> teóricas sobre o funcionamento dos Air Bags, acabando por
> concluir que “não estamos perante um caso de activação do Air
> bag, em virtude da desaceleração longitudinal do veiculo não
> ter sido suficientemente elevada para a sua activação e o
> sistema não apresentar qualquer defeito e se manter
> absolutamente operacional, de acordo com os parâmetros
> preconizados pela nossa marca”. Assim, e perante uma situação
> que considero grave, deixo no ar algumas
> questões:
> -	Onde é que está o tão falado serviço pós venda da Opel?
> É só para
> obter certificações?
> -	Tanto tampo para dar uma resposta deste tipo? Quando comprei o
> carro só foram necessários 4 dias para mo entregarem.
> -	Como é que sabem qual a desaceleração longitudinal? Eu
> gostaria de
> ver os resultados dos crash test’s para poder comparar....
> -	Será que não estamos perante um defeito de fabrico? Deveria ter
> havido mais interesse em investigar....
> As perguntas não acabariam por aqui, mas julgo ser o
> suficiente para que as pessoas possam tirar conclusões sobre
> o serviço Opel que me foi prestado. Caso este mail chegue a
> alguém que tenha dúvidas sobre tudo isto, ou que esteja numa
> situação semelhante, ou tenha alguma sugestão, ou outra
> situação qualquer, quero desde já mostrar a minha
> disponibilidade para esclarecer quaisquer dúvidas, receber
> sugestões ou fornecer documentação (datas de cartas e faxes,
> mais fotos, filmagem do carro, etc…). O meu obrigado pela
> atenção prestada e mais uma vez peço que enviem este mail ao
> maior número possível de pessoas e instituições.
> --
> Contacto:cmpmartins@mail.pt
>

----- Fim da mensagem reencaminhada -----



__________________________________________________________
O email preferido dos portugueses agora com 
100Mb de espaço e acesso gratuito à Internet
http://www.portugalmail.com/gold/

Attachment: foto lateral.jpg
Description: image/pjpeg